ADVOCACIA PREVENTIVA

Tem como foco a otimização de estrutura interna e domodus operandidas empresas, atuando preventivamente na resolução de conflitos e problemas, antecipando-se a eventuais embates jurídico-processuais e o objetivo primordial é evitando-os, sempre que possível.

Esse trabalho preventivo é realizado dentro dos parâmetros e rotinas utilizadas pelos clientes e nos moldes dos seus regulamentos internos, haja vista que não nos cabe imprimir normas de conduta e interferir nos meios de condução gerencial das respectivas empresas.

Ainda preventivamente, elaboramos pareceres, participamos de reuniões e outras modalidades de apresentação, visando dirimir dúvidas relativas a procedimentos recomendados, otimizando os trabalhos desenvolvidos e buscando atualizar as regras e os regulamentos dos clientes de acordo com a legislação em vigor.

A atuação preventiva, reitera-se, visa evitar os desgastes judiciais e os ônus advindos de tal situação; no entanto, é importante destacar que os parâmetros para a ação preventiva do escritório são conduzidos sempre de acordo com os interesses do cliente, nunca agindo de forma unilateral.

Apresentamos, portanto, um trabalho diferenciado, buscando evitar conflitos e, se isso não for possível, trabalhando para a rápida e melhor solução destes, com o menor custo possível; mas, vale aqui frisar, sempre atuando de forma a respeitar os parâmetros e as regras transmitidas por nossos clientes.

 

Rua Tupis, N.° 38, 23° andar - Bairro Centro - Belo Horizonte (MG) - CEP: 30190-901
Fones: (31) 2128-4158 • Fax: (31) 2128-4118